A Ecosul, em parceria com a empresa Ambipar, promoverá a ação “Saúde na Feira” durante a 50ª Feira do Livro de Pelotas, oferecendo serviços gratuitos de saúde à comunidade. Na tenda inflável da concessionária, os visitantes poderão realizar exames de glicose e verificar a pressão arterial sem nenhum custo. As atividades ocorrerão sempre nos sábados e domingos, e estarão a cargo da equipe de resgate médico da Ecosul. Os exames serão realizados das 17h às 20h.
Além dos serviços de saúde, a mascote da Ecosul, a inspetora de tráfego Suli, estará presente na feira para alegrar os visitantes. Também nos sábados e domingos, das 17h às 20h, ela circulará pela feira entregando brindes e interagindo com as crianças. A iniciativa visa não apenas divertir os pequenos, mas também promover a conscientização no trânsito para toda a família.
A Ecosul é patrocinadora da 50ª edição da Feira do Livro de Pelotas. O aporte financeiro foi realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, que também beneficiou outros projetos na região neste ano, como a 4ª Noite do Centro Histórico, realizada em setembro, em Rio Grande.
Para o diretor superintendente da Ecosul, Fabiano Medeiros, apoiar iniciativas dessa natureza vai além de uma questão econômica. “Eventos como esses fortalecem as comunidades, estimulam a economia local e ampliam a experiência dos usuários que transitam pelo Polo de Pelotas”, afirma.
A feira do Livro de Pelotas é um dos eventos culturais mais tradicionais da cidade. A programação se estende até 17 de novembro, na Praça Coronel Pedro Osório.
Investimento social
A Ecosul faz parte do grupo EcoRodovias, uma das maiores empresas de infraestrutura e logística do Brasil. Através de sua atuação, a empresa busca promover a sustentabilidade e o desenvolvimento socioeconômico na região onde opera. Nesse contexto, a EcoRodovias mantém uma Política de Investimento Social e busca impactar positivamente as comunidades por onde passam as rodovias de suas unidades. São diversos projetos e ações sociais voltados à capacitação profissional, educação no trânsito, saúde dos motoristas profissionais, enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes, incentivo à cultura, aos esportes e à geração de renda, diversidade e inclusão, educação ambiental e proteção aos animais.