A Ecosul informa que segue trabalhando, nesta segunda-feira (12), para recompor a estrutura do viaduto do quilômetro 521 da BR-116, no acesso à avenida 25 de Julho, em Pelotas.
Durante atividades de conservação rotineira da rodovia, equipes da concessionária identificaram a necessidade de manutenção do muro do viaduto, em razão de uma possível fuga do de material do aterro.
Com a queda da barreira e de uma parte superior do muro, na noite da última sexta-feira (9), antes do processo de manutenção do trecho avançar, já no sábado (10) pela manhã, a Ecosul trouxe de São Paulo um engenheiro geotécnico especialista nesse tipo de obra.
O consultor, que segue na cidade acompanhando o trabalho, avaliou o local para definir a melhor solução para o conserto. O especialista já atestou que não há risco à estrutura.
Segundo a Ecosul, o tráfego continuará sendo desviado para as vias marginais durante o conserto, por precaução. Atualizações sobre prazos e a liberação do trecho serão emitidas assim que possível.