Associação Comercial de Pelotas apresenta os homenageados de 2024

A Livraria Vanguarda, a Kopereck Turismo e o Banco de Alimentos Madre Teresa de Calcutá receberam a distinção neste ano. O anúncio ocorreu na manhã desta quinta-feira (15). (Foto: Adilson Cruz/JTR)

A apresentação dos distinguidos do ano pela Associação Comercial de Pelotas (ACP) ocorreu no começo da manhã desta quinta-feira (15), com a presença dos homenageados e da diretoria, liderada pelo presidente Fabrício Cagol. As homenagens são o agradecimento pelo muito que cada um dos lembrados tem feito pela cidade.

A Livraria Vanguarda, através dos proprietários Elisabete e Gelson Lovatel, receberá o título de Comerciante do Ano de 2024, ficando a Kopereck Turismo como a homenageada como Mérito de Serviços e o Banco de Alimentos Madre Teresa de Calcutá como Instituição Amiga de Pelotas. As outorgas serão entregues em jantar no dia 5 de setembro, durante jantar festivo no Clube Brilhante.

Ao iniciar a apresentação, Cagol destacou as ações dos homenageados para o desenvolvimento de Pelotas, em especial do Madre Teresa de Calcutá pelo trabalho realizado junto à população necessitada de Pelotas. “Exemplos que nos inspiram”, disse o presidente da ACP.

Com 25 anos completados recentemente, a Livraria Vanguarda surgiu do potencial literário encontrado na cidade pelo casal Lovatel, vindo de Antônio Prado, e cresceu a partir de dois pilares: organização e inovação. Hoje com 60 funcionários, quatro lojas e vendas pelo e-commerce, prepara-se para mudar para prédio no Parque Una. “Dar atenção ao cliente. Escutar as pessoas é fundamental”, disse Elisabete, que vê na escolha da empresa para título uma valorização da empresa local.

Juntos, os irmãos Daniel e Flávio Kopereck lembraram na apresentação o começo da empresa pelo avô na década de 1950, quando ele transformou um caminhão em ônibus. Hoje, com 150 funcionários, a empresa trabalha com modalidades diferentes de transporte, incluindo a de turismo, a de fretagem de ônibus e a de passageiros em linhas convencionais. “A gente faz o que gosta”, concluiu Flávio.

Presidente do Banco Maria de Calcutá, Maria Eulalie Fernandes destacou o trabalho que é feito há 21 anos e como ele foi se desdobrando ao longo dos anos para atender as diferentes necessidades da população necessitada de Pelotas. “Nós somos instrumento do milagre”, disse Maria Eulalie, ressaltando a importância do voluntariado desenvolvido pelo Banco. Hoje, são atendidas mais de 1.200 famílias, com uma arrecadação de 18 toneladas de alimentos em 10 meses.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome