Vila Hilda Futsal vence a 1ª rodada da Master Liga Pelotas de base

Partida aconteceu no Ginásio 1º de Maio, Três Vendas. (Foto: Rosiane Andrades)

Na noite desse Sábado (19), o tradicional clube fragatense Vila Hilda Futsal foi até o Ginásio 1º de Maio, Três Vendas, em frente à praça do Colono, para fazer sua estréia pela Liga que dará o título de melhor clube pelotense na temporada 2022 aos seus campeões, no futsal de base.

Inscritos nas duas categorias, sub-17 e sub-19, o time celeste contou com as seguintes escalações:

Sub-17 – Emanuel Otero (C), Marcus Leal, Otavio Costa, Pietro Quadros, Richard Soares Irruan Leal, Lucas Baladam, Johan Keiber, Eliel Hertzberg, Erick Ferreira, Samuel Bender, Otavio Larré, Kauã Anselmo;

Sub-19 – Derick Ferreira, Leonan Freitas (C), Matheus Zaneti, Rian Leal, Patrick Lapuente, João Mahfus, Gabriel Santos, Bruno Soares, Antony Bryan, Bryan Costa, Leanderson Oliveira;

A partida da sub-17, foi contra o Atlético Sulista, comandado pelo professor Glei Penedo, que terminou com o placar de 2 a 0 para o Vila Hilda, com dois gols de Otávio Costa e destaque para o entrosamento e forte marcação do quarteto titular, buscando jogadas de contra-ataque, de infiltração continuada e, finalizações frontais trianguladas.

Já no confronto da sub-19, contra o projeto IBNT, sob o comando do professor Alex Santos, o Vila Hilda conseguiu propor seu jogo, depois de 10 minutos de muita pressão adversária. Com marcação meia-quadra, triangulações e foco no trabalho de pivot, as jogadas trabalhadas durante meses em jogos contra times do cenário adulto pelotense de altíssima qualidade, o placar veio cheio de gols, terminando em 4 a 1, com gol de Kevin Souza, para o IBNT e gols de Dérick Ferreira (1), João Gabriel (1) e, Leo Freitas (2).

“O que chama atenção é que não aconteceram casos de indisciplina ou expulsões, dando um show para o bom público que compareceu nos diversos jogos, prestigiando um ótimo futsal pelotense de base. A qualidade técnica, organização fora de quadra das comissões técnicas e a arbitragem com postura profissional do renomado professor Degani deram o tom necessário para surgir e brilhar nossos jovens talentos. O foco agora é total na segunda rodada e preparação para a turnê no Uruguay”, destacou Jean Felipe de Almeida, presidente do Vila Hilda Futsal.

Dia 26 de novembro, a 2ª rodada acontece, e a celeste fragatense enfrenta, na sub-17, o clube do areal, Moleque de Vila, sob comando do professor Leandro Rios, pela liderança do campeonato. Na sub-19, o Vila Hilda enfrenta a fortíssima equipe do Atlético Sulista, que empatou em 3 a 3 na 1ª rodada, para manter sua liderança atual.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome