Prefeita de Pelotas se reúne com as direções do Brasil e do Pelotas para analisar situação de clubes

A prefeita esteve reunida com os presidentes dos clubes Esporte Clube Pelotas e Grêmio Esportivo Brasil. Foto: Michel Corvello
Nesta quarta-feira (17), a prefeita Paula Mascarenhas esteve reunida com os presidentes dos clubes Esporte Clube Pelotas e Grêmio Esportivo Brasil para analisar o retorno dos treinos de futebol profissional em Pelotas. A Prefeitura deve aguardar a posição do governo do Estado, após reunião com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) prevista para ocorrer nesta quinta-feira (18), para definir os rumos do Campeonato Gaúcho, paralisado desde março.

 

Com a região em bandeira amarela, segundo o Distanciamento Controlado do governo estadual, o município estaria liberado para retornar às atividades, seguindo protocolos de medidas de prevenção para não expôr os clubes e a população local à Covid-19. Paula elogiou as posturas de Gilmar Schneider, presidente do Pelotas, e Ricardo Fonseca, do Brasil, os quais tiveram a iniciativa da conversa.
Os presidentes afirmaram estar alinhados para definir junto à prefeita um retorno dos treinos sem riscos à cidade. Tanto o Pelotas quanto o Brasil precisariam de 25 dias de antecedência do retorno do campeonato para voltar aos treinos.

 

A chefe do Executivo informou que após a decisão do governo do Estado, se houver uma previsão de retorno do Gauchão, ela levará a questão ao Comitê de Crise para debater com profissionais da saúde como serão os protocolos que os times deverão seguir.

 

“Estamos em bandeira amarela e para mantê-la, precisamos segurar as flexibilizações para evitar um aumento de internações, com isso não vamos nos posicionar conclusivamente antes de saber a posição do governador e após a decisão dele, vamos submeter ao Comitê para definir como faremos o retorno dos jogadores e dos treinos em segurança”, destacou Paula.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome