Pelotense trilha carreira no futebol chinês

Atualmente, João Emir está no Eastern da China (Foto: Divulgação)

Saído do Brasil de Pelotas, João Emir Pereira foi recentemente contratado pelo Eastern Sports Club, após ser campeão da Premier League de Hong Kong com o TaiPo FC. O jogador, nascido em Pelotas, sempre teve o sonho de jogar fora do Brasil, inspirado em jogadores do municípios como Daniel Carvalho e Emerson.

Segundo Pereira, desde a infância o desejo de se tornar jogador futebol era forte. “A vontade de se tornar um jogador começou com apoio dos meus pais desde pequeno, jogando salão, vendo estrelas do futebol nacional e mundial saídos de Pelotas. Sair do Xavante foi complicado, pois como foi o time que me lançou para o futebol nacional, tinha algo a mais além de só ser um clube normal, porém também ao mesmo tempo estava realizando um sonho”, conta.

O jogador lembra também das barreiras que teve que enfrentar para se ambientalizar com uma cultura diferente da brasileira. “As grandes dificuldades no começo foram a língua local e alimentação, que com o tempo eu fui me interessando e aprendendo os jeitos e modos de comer”, afirma. E acrescenta. “Primeira coisa que tem que fazer é se dedicar ao máximo para sempre evoluir e tentar fazer o máximo possível no começo da carreira, nunca deixar de sonhar com seu futuro e ir sempre em busca dele”, incentiva.

Atualmente, João Emir joga como meio-campista central e também como meia-atacante.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome