Pelotas: Proposta protocolada pelo vereador Carlos Junior (PSD) homenageia BR Futsal

O BR Futsal foi fundado em 2016. (Foto: Divulgação)

O vereador Carlos Junior (PSD) protocolou uma proposta de Moção de Homenagem ao BR Futsal – proposta que recebeu aprovação unânime dos demais vereadores da Câmara Municipal de Pelotas.

O parlamentar, que é também presidente da Comissão de Desporto do Legislativo Pelotense e faz parte do elenco campeão, tem realizado encaminhamentos como forma de valorizar as conquistas do esporte local. “O BR Futsal é exemplo de superação, com poucos recursos, atletas voluntários, que jogam por amor ao esporte, o título é uma premiação ao esforço de todos que fazem parte do projeto”, afirmou o vereador.

O BR Futsal foi fundado em 2016. Atualmente o projeto é constituído por sete categorias, sendo quatro em competições estaduais. Uma delas é a adulta, com perfil majoritário de atletas formados nas categorias de base de clubes da cidade de Pelotas.

No dia 24 de setembro do vigente ano, na cidade de Agudo, ao enfrentar a Associação Agudense de Futsal (AAGF), o time adulto do BR Futsal sagrou-se campeão da Taça de Inverno da Liga Gaúcha de Futsal. A façanha serviu para projetar a cidade no cenário salonista estadual, assim como reforçar a tradição deste esporte no município, principalmente pela vocação de identificar e aperfeiçoar novos atletas.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome