Pelotas vai sediar evento de skate em novembro

Contrato foi firmado durante reunião na terça-feira (4). (Foto: Gustavo Vara)

O Município e a Federação Gaúcha de Skate firmaram, na terça-feira (4), durante uma reunião entre a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) e o presidente da instituição, Regis Lanning, uma parceria para realização do Pelotas Skate Contest 2022. O evento acontece nos dias 5 e 6 de novembro, na Pista Pelotas Skatepark, e vai contar com uma seletiva para o campeonato brasileiro do esporte, além de definir os campeões estaduais deste ano.

Com perspectiva de quatro mil pessoas circulando no Parque Dom Antônio Zattera, esse será o primeiro grande evento da pista pública de skate, inaugurada em junho deste ano pela Prefeitura. Três participantes passarão na seletiva para o campeonato brasileiro durante a competição, que também definirá os campeões gaúchos.

“Fico muito feliz que fizemos essa transformação, com a entrega da pista de skate. Precisamos cada vez mais mostrar que vale a pena defender esse esporte. O Pelotas Skate Contest 2022 será um evento muito importante, que vai trazer grande visibilidade para a cidade”, frisou a gestora municipal.

O projeto para execução do evento, detalhando a infraestrutura e recursos necessários, foram apresentados pelo coordenador do Nova Geração Skate e idealizador da Pelotas Skatepark, Emanuel Bueno. Outras parcerias também serão buscadas para a realização da competição.

Também participaram da reunião os titulares das secretarias de Educação e Desporto (Smed), Adriane Silveira, e de Cultura (Secult), Paulo Pedrozo, e os diretores de Desporto da Smed, Sérgio Pereira Ferreira, e de Manifestações Culturais da Secult, André Müller.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome