Havia alegria pelo acesso à elite do futebol gaúcho. Muita alegria com a torcida áureo-cerúlea cheia de animação e tomando conta das arquibancadas da Boca do Lobo. E sobrou transpiração em campo, mas faltou um pouco mais de inspiração nos atletas de Pelotas e Monsoon no jogo de ida valendo o título da Série A2 (Divisão de Acesso) do Campeonato Gaúcho de 2024, na noite desta quinta-feira (1º). O placar fechou em 0 a 0. De qualquer forma, o Lobão foi superior ao adversário, apesar de não ter encontrado as redes do adversário.
O confronto decisivo de volta entre as duas equipes será neste domingo (4), em Porto Alegre, mais precisamente no Estádio Francisco Novelletto, do São José. Será às 11h, sem vantagem para nenhum dos clubes. Se houver outro placar igual, a decisão vai para as penalidades.
Pouca criatividade de ambos os lados, nos dois tempos do jogo que andou apenas no embalo das emoções pelas equipes ainda em clima de comemoração pelos acessos ao Gauchão do próximo ano. A rigor, o resultado interessava ao Pelotas e o Monsoon pelo aspecto de ficar mais perto do título da competição. Os áureo-cerúleos deixaram o gramado reclamando bastante da arbitragem por suposta sonegação de penalidade para o Lobo, mas prometeram garra para o jogo de volta na Capital.
Último jogo
A partida desta quinta-feira foi a última do Pelotas na temporada. O clube se despediu do seu estádio em 2024 e, após a decisão do titulo do Acesso, somente voltará ao futebol em 2025 para o Gauchão. A direção áureo-cerúlea já decidiu que que o Lobão não irá disputar a Copinha de Federação Gaúcha no segundo semestre.
Ficha Técnica
Pelotas 0 x 0 Monsoon
Pelotas: Allan Thiago; Hélder, Yuri, Heverton e Adryel; Kriguer, Christianno (Fernando Júnior, intervalo), Clayton (Erick Gabriel); Fauver Frank, Marcelinho e Léo Ferraz.
Técnico: Ariel Lanzini.
Monsoon: Max; Itaqui (Jô), Marcelino, Patrick e Luis Morales; Yalle, Marco Freitas (Bruno Henrique,), Neko, Cris Magno (João Davi) e Otavio (José Carlos); Joesley (Léo Bahia).
Técnico: Bruno Coutinho.
Árbitro: Elias da Silva Elyseu.
Local: Estádio da Boca do Lobo.