Pelotas: Atletas do Remar para o Futuro conquistam 12 medalhas de ouro em campeonato

Os competidores conquistaram 15 medalhas – 12 de ouro, uma de prata e duas de bronze. (Foto: Vicente Brito)

No último domingo (23), os atletas do Remar para o Futuro, projeto do eixo de Prevenção Social do Pacto Pelotas pela Paz, tiveram excelentes resultados no Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo, na Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro. Os competidores conquistaram, para Pelotas, 15 medalhas – 12 de ouro, uma de prata e duas de bronze -, além dos que ficaram com o sexto lugar. As vitórias garantiram o título de campeão geral do Campeonato Brasileiro ao Flamengo, equipe parceira, que recebe os pelotenses.

Helen Belony Centeno fechou o Campeonato com cinco medalhas de ouro nas categorias Double Skiff, Quatro Sem, Four Skiff, Oito Com Júnior, e Four Skiff sub23; e Ana Júlia Ferreira ganhou outras cinco, nas categorias Double Skiff, Quatro Sem, Four Skiff, Oito Com Júnior, e Oito Com Sênior. Davi Rubira Perleberg garantiu duas medalhas de ouro nas categorias Oito Com e na Quatro Sem, e uma de prata na Four Skiff Júnior. Brenda Madruga Freitas trouxe duas medalhas de bronze nas categorias Double Skiff e Oito Com Júnior A, enquanto João Pedro Kerchiner e Carlos Eduardo Segovia conquistaram a sexta colocação na modalidade Double Skiff Júnior A.

O coordenador do Projeto, Ogner Tissot, explica que além desses atletas, que moram e treinam em Pelotas, outros, que saíram do Remar e hoje treinam no Flamengo, merecem destaque, como Piedro Xavier, que venceu o atual campeão mundial na categoria Double Skiff peso leve sênior. E as atletas Shaiane Ucker, Evelen Cardoso, Mariana Macedo e Maria Fuhrman, vencedoras do Quatro Sem Feminino sub 23 – todas pelotenses invictas e, agora, tetracampeãs brasileiras. Facundo Mezquita foi campeão brasileiro no barco Four Skiff sub23 masculino, e Robson Radmann foi bronze no Quatro Sem sub23.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome