Pelotas: Alunos de taekwondo são destaque em evento nacional

Atletas do projeto Quem Luta Não Briga conquistaram 12 medalhas no Campeonato Brasileiro. (Foto: Divulgação/SMED)

Trinta e quatro atletas de Pelotas, que integram a seleção estadual da Federação Gaúcha de Taekwondo (FGT), membros do projeto Quem Luta Não Briga (QLNB), participaram do Campeonato Brasileiro de Taekwondo de Faixas Coloridas no fim de semana. O evento, realizado na cidade de Caldas Novas, Goiás, e organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), proporcionou a conquista de mais 12 medalhas do esporte para o município.

Com mais de 400 competidores de todas as partes do país, a equipe gaúcha conquistou a segunda melhor colocação do Campeonato, fechando a competição com o saldo de 18 medalhas de ouro, sendo 12 do projeto pelotense.

O coordenador do QLNB, Rossano Diniz, Faixa Preta 6º Dan em Taekwondo e mestre em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física (Esef), falou sobre a participação dos atletas. “Essa é, sem dúvida, a maior conquista que uma equipe pelotense já teve. No evento mais competitivo do país, chegar a esse número de medalhas coloca a equipe do projeto em outro patamar no cenário do taekwondo nacional”, afirmou.

Ao todo, a equipe pelotense chegou à marca de 30 medalhas durante os três dias de competição, sendo 12 de ouro, seis de prata e 12 de bronze.

Conheça os atletas medalhistas

Medalhas de Ouro
Ana Carolina
Andrio Nolasco
Caroline Santana
Daniel Furtado
Eduarda Machado
Esperança Pereira
Ketlin Rodrigues
Luísa Nolasco
Miguel Moraes
Nicole Duarte
Raquel Vidart
Valentina de Borba

Medalhas de Prata
Adrian Silveira
Elisandra Pereira
Kleiton Alves
Richard Pimentel
Sara Borges

Medalhas de Bronze
Bruna dos Santos Guimarães
Ester Quevedo
Gabriele Ribeiro
Gabrieli da Silva
Gustavo Cubas
Henry Duarte
Joana Linschow
Kael Betun
Marcus Dener
Pedro Domingues
Taylor Macedo

Comissão Técnica 
Mestre Rossano Diniz
Professora Samira Diniz
Professor Pablo Peres

Quem Luta Não Briga

O projeto Quem Luta Não Briga, da Prefeitura de Pelotas, compõe as atividades de Desporto da Smed. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Escola Superior de Educação Física (Esef), Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Cufa Pelotas e Instituto de Menores Dom Antônio Zattera, iniciou-se no ano de 2011 e já atendeu milhares de jovens pelotenses através da prática do taekwondo.

A modalidade esportiva de combate olímpico é oferecida de forma gratuita para estudantes das redes pública e privada de ensino. Ao longo dos 11 anos em atividade, o projeto já criou diversos atletas faixas pretas e atletas com títulos nacionais e internacionais.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição com as informações oficiais do projeto no link formulário. As aulas são nas segundas e quartas-feiras, no Colégio Municipal Pelotense e, nas quintas-feiras, na Esef/UFPel.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome