Contagem regressiva. Assim é a vida tricolor no Grêmio Atlético Farroupilha na reta de chegada até a estreia no Campeonato Gaúcho da Série B, ou Terceirona do futebol do Rio Grande do Sul.
O Farroupilha começa a caminhada na competição no próximo sábado (21), em Rio Grande, às 15h, no Estádio Torquato Pontes, diante do Riograndense. O time do técnico Rodrigo Bandeira faz o primeiro jogo em Pelotas no dia 29 deste mês, na segunda rodada, contra o São Paulo.
O Tricolor está no Grupo B da disputa estadual, ao lado de três adversário da Noiva do Mar: Riograndense, São Paulo e Rio Grande. No Grupo A estão Gramadense, Guarani-VA, Real e Apafut.
Após jogos em turno e returno dentro dos grupos, avançam às semifinais os dois primeiros colocados de cada chave da competição. Os mata-matas são jogos de ida e volta. Os dois finalistas sobem para a edição 2025 da Divisão de Acesso do Gauchão. No total, quem conquistar o acesso terá disputado dez partidas.
Sem ingresso
E o Tricolor Fragatense sediará no Estádio Bento Freitas os jogos dos quais é dono do mando de campo. A novidade é que o clube não cobrará ingressos aos torcedores que forem à Baixada nos dias de jogos do Farroupilha.
De acordo com o regulamento da competição, o valor mínimo de ingresso é R$ 5,00, porém, a direção do clube anunciou que bancará o valor e garantirá o ingresso de todos os torcedores. O vice-presidente de futebol, Fábio Costa, confirmou. “Queremos resgatar o torcedor para dentro do estádio”, afirma o dirigente.
O mandatário dos jogos da terceira divisão gaúcha em 2024 terá de pagar algumas taxas, dentre as quais a equipe de arbitragem, com custo de R$ 3 mil.