Expectativa das mais positivas, sem medo de ser feliz. É a tônica no Grêmio Atlético Farroupilha para a estreia na Terceirona do Campeonato Gaúcho. O clube está, segundo seus dirigentes, preparado para uma boa performance e representar Pelotas. A competição vai classificar o campeão e vice para a Divisão de Acesso de 2025.
O Tricolor está no Grupo B ao lado de Riograndense, Rio Grande e São Paulo. O Grupo A é formado por Apafut, de Caxias do Sul; Gramadense; Guarani de Venâncio Aires e Real, de Tramandaí.
O último jogo oficial do Farroupilha ocorreu no Bento Freitas diante do Rio Grande, com derrota da equipe de Pelotas por 3 a 1, no dia 29 de outubro do ano passado, pela Terceira Divisão.
“Estamos nos preparando já há algum tempo e temos a certeza que vamos representar bem a nossa cidade”, aposta o vice-presidente de futebol do Farroupilha, Fábio Costa.
E a batalha tricolor para voltar a um patamar superior do futebol gaúcho começa neste sábado (21), às 15h, em Rio Grande, no Estádio Torquarto Pontes. O primeiro adversário do Farroupilha é o Riograndense, o “Guri Teimoso” da Noiva do Mar.
Com um técnico vencedor em competições de acesso no futebol gaúcho, Rodrigo Bandeira, o time fragatense começa a disputa com um elenco desconhecido dos seus simpatizantes, mas com a confiança do seu comandante. “O trabalho foi feito com um objetivo e focado em resultados bons para todos”, ressalta o técnico.
Na preparação para a competição, o Tricolor goleou a equipe Sub-20 do Grêmio Esportivo Brasil por 5 a 1, quando o comandante tricolor mandou a campo Arthur; Thiago, Ilson Galo, Saulo e Gabriel Dyghaná; Otávio, Elias Ceará, Alan e Vinicius, Wendel Pelé e Jean Roberto. E essa pode ser a escalação para iniciar o confronto diante do Riograndense.