Brasil vence o Cordino e avança na Copa do Brasil

Brasil levou susto no primeiro tempo, mas superou a equipe maranhense. (Foto: Ronald Felipe)

O Grêmio Esportivo Brasil está na segunda fase da Copa do Brasil. A classificação foi obtida nesta quarta-feira (1º) com vitória sobre o Cordino por 2 a 0, no estádio Leandrão, em Barra da Corda, no Maranhão.

Pelo regulamento, o Brasil jogava pelo empate por ser o time visitante, devido à posição no ranking da Confederação Brasileira de Futebol, mas levou um susto aos 26 minutos, após o time da casa ter um gol anulado por impedimento após a bola sobrar na área. O primeiro gol Xavante saiu na sequência, aos 27, Da Silva tentou dar um chapéu no marcador, que colocou a mão na bola. Márcio Jonatan foi para a cobrança e superou o goleiro Rômulo Rios.

O segundo saiu aos 39, com Patrick. Após cruzamento na área, o camisa 11 dominou e bateu forte para as redes.

Na segunda etapa, um susto para o Xavante. Pênalti para o Cordino aos 13 minutos. Ulisses foi para a bola e Marcelo Pitol defendeu. No rebote, o cobrador ainda cabeceou e a bola bateu no travessão antes de sair pela linha de fundo.

O resultado poderia ser ampliado aos 21 minutos, em cobrança de pênalti, sofrido por Márcio Jonatan. Luiz Felipe cobrou e parou no goleiro, que mandou para escanteio.

O resultado faz com que o Brasil receba R$ 900 mil em premiação. O próximo adversário será a Ponte Preta, em jogo único, no Bento Freitas, em data ainda a ser definida. A partir desta fase não há vantagem pelo empate para o mandante.

A próxima partida do Xavante será no sábado (4), às 16h30, contra o São Luiz, em Pelotas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome