O Brasil empatou em 0 a 0 com o Caxias na noite desta quarta-feira (1º) no Estádio Bento Freitas. A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho.
No primeiro tempo, a equipe da Serra controlou mais o jogo, mas quem levou perigo foi o Xavante. A principal foi aos 9 minutos. Em contra-ataque, Rone, partiu pela direita do campo de ataque e finalizou rasteiro. A bola bateu na trave do goleiro Bruno Ferreira e atravessa todo o gol, mas não avançou a linha.
O Caxias chegou aos 26, em cobrança de falta de Jonathan que obrigou o goleiro Marcelo a fazer grande defesa. Aos 29, Bustamante recebeu passe na direita, invadiu a área e chutou forte cruzado. A bola iria em direção ao gol, mas foi desviada pelo zagueiro Rafael Dumas.
No segundo tempo, a partida ficou mais travada. O Brasil teve grande chance aos 30, quando quase Da Silva marca. Ele aproveitou erro de passe dos defensores do Caxias, avançou para a área e tocou na saída do goleiro Bruno, que conseguiu desviar com a perna.
Aos 40, Marciel recebeu cartão vermelho e foi expulso. O árbitro apontou uma agressão no atacante Márcio Jonatan. Mesmo com a vantagem numérica, o Xavante não conseguiu o gol da vitória.
Com o resultado, a equipe pelotense está momentaneamente na terceira posição, com sete pontos, duas vitórias, um empate e uma derrota. O time pode perder posições até o final da rodada. O Caxias é o sexto, com cinco ponto. O Brasil volta a campo no domingo (5), às 19h, contra o São José, no Passo d’Areia. O Caxias joga contra o Esportivo no mesmo dia, às 16h, no estádio Centenário.