Atleta pelotense é destaque no Ibercup

Pietro, de 10 anos, conquistou o título no torneio internacional pelo Juventude (Foto: Divulgação)

O atleta Pietro Pistoletti Ferreira, mais conhecido como Pi, de apenas 10 anos, conquistou neste final de semana o título do Torneio Internacional de Futebol Infantil Ibercup na categoria 2009 (11 anos) pelo Juventude. Na disputa, os times jogam contra as melhores academias de futebol em diferentes locais do mundo.
A etapa vencida pelo atleta foi no Brasil, em Eldorado do Sul. Mais de 12 países participaram da competição que contou com grandes times, como a Juventus, da Itália.

Além do título, a equipe ganhou a vaga para a etapa do Rio de Janeiro neste ano e a final será em Cascais, em Portugal.

O atleta hoje pertence ao Juventude, que também disputou em novembro a BG Prime em Joinville (SC) que contou com grandes clubes, como Grêmio, Internacional, Atlético Paranaense, Avaí, Chapecoense, Joinville, Novo Hamburgo, entre outros.

Participações de Pietro
Oriundo do futsal, Pietro terminou em 3º lugar na liga gaúcha, jogando pelo Arsenal de Não-me-Toque e ainda em 2º lugar estadual pelo Tuna Luso do Pará. Além disso, participou a convite do Sul Brasileiro, em dezembro, pelo CDMI do Pará em Balneário Camboriú (SC).

Já no mês de fevereiro, de 25 a 29, ele viajará para Buenos Aires onde disputará a 6ª Buenos Aires Cup, com presença do River Plate, Rosário, Independiente, Jaraguá Futsal, C.S.Y.D. Jorge Newbery e C.A. San Lorenzo.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome