A próxima sexta-feira (27) será de Assembleia Geral e confirmação de Vilmar Xavier como presidente do Grêmio Esportivo Brasil para o biênio 2025/2026. Sua chapa foi a única validada pela comissão eleitoral do processo.
A chapa encabeçada por Gabriela David não teria cumprido os requisitos exigidos e foi indeferida. De acordo com Marco Antônio Dittgen, presidente da comissão eleitoral, a chapa não apresentou o número mínimo de 25 sócios aptos à participação no processo. A chapa indeferida tem até as 12h de sexta para apresentar recursos contra a decisão.
Em caso de não haver recursos, o processo ocorrerá normalmente, com a primeira chamada às 18h30 e a segunda às 19h. Nesta situação, Xavier, atual vice-presidente de finanças do clube, será aclamado presidente do Xavante. Em caso de recursos, o processo ocorrerá no sábado (28).
A gestão de Xavier contará com o atual presidente, Gonzalo Russomano como vice-presidente de futebol, Jerri Madruga, nas finanças, e Chavélli Curi, no administrativo.