Projeto Esporte e Lazer em Movimento é realizado na Praia do Laranjal, em Pelotas

Entre as ações está o empréstimo de equipamentos para práticas esportivas à beira-mar. (Foto: Divulgação SEL)

Como parte da programação da Operação Verão Total 2024 do governo do Estado, a Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) levou o Projeto Esporte e Lazer em Movimento para a Praia do Laranjal, em Pelotas, no Litoral Sul. Durante três dias, de sexta-feira (23) a domingo (25), a van itinerante ofereceu diversas atividades gratuitas para cerca de 300 pessoas, que participaram das ações à beira-mar e em praças próximas.

As crianças e os adolescentes puderam se divertir na cama elástica, na piscina de bolinhas, nos brinquedos infláveis e nas oficinas de pintura. Além disso, foram disponibilizados equipamentos esportivos para a prática de modalidades à beira-mar e oferecidas atividades físicas aos veranistas, todas elas orientadas por profissionais de educação física.

A unidade móvel da SEL já passou por dez praias durante a Operação Verão Total 2024. No próximo fim de semana, será realizada a última atividade da temporada, na Praia do Cassino. A programação completa será divulgada ao longo da semana no perfil do Instagram: @esporte_rs.

A Operação Verão Total é uma iniciativa transversal que envolve diferentes secretarias e órgãos do governo do Estado, com a prestação de serviços públicos sazonais aos turistas e aos veranistas que circulam nas praias, lagoas e balneários gaúchos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome