Shopping Pelotas doa aparelhos eletrônicos para a Secretaria de Educação e Desporto

Ação ocorreu na quinta-feira (13) (Foto: Anarelli Martinez/JTR)

Na quinta-feira (13), o secretário de Educação e Desporto, Artur Corrêa, esteve no Shopping Pelotas para receber a doação de 29 aparelhos eletrônicos que farão a diferença na vida estudantil de alunos da rede pública durante a pandemia de coronavírus, devido ao acesso remoto às aulas virtuais.

A atitude partiu da gestão do Shopping, que recebeu apoio da ONG Escritório do Bem nas arrecadações. Com isso, os aparelhos serão revisados e testados pela Secretaria Municipal para, posteriormente, serem encaminhados, pelas escolas, a alunos dos 9º anos do ensino fundamental e 3º anos do ensino médio, em situação de vulnerabilidade social da cidade.

Além disso, foi lançada a Campanha Todos Online, atividade que envolve a instituição Vetorial Internet na disponibilização de pontos de acesso à internet para 49 alunos, do 3º ano do ensino médio, que não possuem condições de assistir às aulas e irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para isso, o Shopping continuará recebendo aparelhos eletrônicos como tablets, celulares, notebooks e desktops completos, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, no Delivery Point, na portaria 2 (sem sair do carro).

Segundo a Prefeitura, os pais ou responsáveis deverão assinar um termo de empréstimo, por período determinado, enquanto durar o isolamento social. Materiais adicionais, como carregadores e pacotes de internet, deverão ser adquiridos pela Secretaria, conforme a demanda.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome