Pelotas: Reitoria do IFSul oferta curso preparatório para o vestibular da instituição

Foto: Reprodução/Internet

Voltado para os estudantes que desejam ingressar nos cursos técnicos de nível médio integrado do Instituto Federal Sul-rio-grandense, o curso preparatório Pré-IFSul terá a sua segunda edição. As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de março. Só poderão concorrer às vagas os candidatos que comprovarem estar cursando o último ano do ensino fundamental. O candidato deverá ler o edital no qual consta o link que dá acesso ao formulário de inscrição. O documento está disponível em “http://gg.gg/edital-preifsul-2020”.

O processo seletivo visa à seleção de 51 estudantes, sendo que 75% das vagas (38 vagas) serão destinadas aos alunos de escolas públicas e 25% (13 vagas) para os alunos de escolas privadas.

A seleção se dará por meio de sorteio aberto ao público, no dia 14 de abril, às 19h, no Auditório do Colégio Municipal Pelotense, na rua Marcílio Dias, 1597, em Pelotas.

Conforme o edital, as vagas serão sorteadas primeiramente entre os candidatos que estiverem presentes no dia do sorteio. Caso o número de candidatos não seja suficiente para o preenchimento de todas as vagas, elas serão sorteadas, então, entre os candidatos ausentes.

As aulas serão ministradas na Reitoria do IFSul, entre 12 de maio e 13 de novembro de 2020, às terças e quartas-feiras, no período da tarde, das 14h às 18h15min. O curso será ministrado por servidores do instituto.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome