International College apresenta sua proposta pedagógica em Pelotas

Diretora do Departamento de Intercâmbio do International College (IC), Márcia Alves (Foto: Luciara Schneid/JTR)

A diretora do Departamento de Intercâmbio do International College (IC), com sede em Punta Del Este, no Uruguai, Márcia Alves, está em Pelotas para apresentar a proposta pedagógica e intercâmbios oferecidos pela escola. Nesta quinta-feira (22), a partir das 18h30, no Chu Restaurante, juntamente com outros representantes da escola, ela estará recebendo convidados de instituições de ensino locais e famílias com interesse no tema.

“O International College é uma escola bilíngue que oferece cursos e intercâmbio para mais de 25 países. Ela existe há três anos e possui 430 alunos de 26 diferentes nacionalidades e professores de 12 diferentes países”, diz.

Segundo Márcia, o projeto da escola é ambicioso com intenção de se tornar referência não apenas em Punta, mas na América Latina. O evento servirá para divulgar o trabalho da escola em cidades como Pelotas, tanto pela proximidade geográfica quanto cultural com o país vizinho. Participam o arquiteto Javier Gentile, responsável pelo projeto arquitetônico do colégio, sócio-membro do Board, Rolando Rozenblum e a americana Megan Gallagher, que irá falar sobre educação e propostas bilíngues. Também serão apresentados vídeos de alunos brasileiros e famílias brasileiras que vivem em Punta Del Este.

O International College possui a certificação IB Mundial (IB World School), com a oferta do Programa de Bacharelado Internacional (Diploma IB). Esta certificação foi obtida em menos de dois anos após a sua inauguração. Sua área física está distribuída em mais de cinco hectares de terreno e abrange 17 mil m² de instalações de última geração. A diretora geral, Iara Lindemann, possui formação em educação internacional e experiências em países como Brasil, Inglaterra, Estados Unidos e Catar.

2 comentários

  1. Márcia,
    Minha querida sobrinha, quero parabenizá-la pelo importante trabalho que estás desenvolvendo!
    Que Deus te abençoe e guie teus passos por essa vida afora!
    Bjo carinhoso da tia Maria.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome