Prefeita faz videoconferência com Aliança Pelotas para tratar do plano de enfrentamento à pandemia

Entidade solicitou o encontro para saber da situação do município e oferecer apoio às ações para conter o avanço do novo coronavírus (Foto: Rodrigo Chagas/Prefeitura de Pelotas)
Na tarde da última quarta-feira (1º) a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), acompanhada da secretária de Saúde, Roberta Paganini, reuniu-se por videoconferência com integrantes da Aliança Pelotas para conversar sobre o plano de ação da Prefeitura no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. A entidade, que representa a classe dos comerciantes da cidade, solicitou o encontro para conhecer o planejamento e se colocar à disposição do poder público municipal na contenção ao avanço do vírus no município.
“É bom saber que em Pelotas os comerciantes estão ao nosso lado, cooperando para o enfrentamento da pandemia. Toda ajuda é necessária nesse momento”, destacou a prefeita Paula.
Em cerca de uma hora de conversa, foram expostas as ações que estão em curso para viabilizar a abertura do Centro de Atendimento a Síndromes Gripais como local de referência para casos de Covid-19, as tratativas para aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os servidores da saúde e a necessidade da ampliação de leitos de UTI e emergência. O avanço do planejamento deve ser divulgado continuamente nas redes sociais e site da Prefeitura.
Isolamento social dá tempo para que sistema de saúde se prepare 
Paula reforçou a necessidade do isolamento social para contenção do pico de disseminação do vírus em Pelotas. Com as pessoas em casa, circulando o mínimo possível, há previsão de que o pico demore mais a acontecer, dando tempo para que o sistema de saúde se organize.
“O poder público precisa se mobilizar para poder atender a população no caso de um aumento da propagação do vírus. O melhor que as pessoas podem fazer para ajudar nesse momento é ficar em casa, para evitar uma contaminação em massa e consequente colapso do atendimento de saúde”, completa.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome