Shopping Pelotas recebe Chama Crioula

A cerimônia fez parte das festividades da abertura oficial da Semana Farroupilha de Pelotas (Foto: Vitória Leitzke/JTR)

Este ano o Shopping Pelotas teve um marco histórico, passando a ser o primeiro shopping no país a receber uma centelha da Chama Crioula. A cerimônia foi realizada no sábado (14), fazendo parte das festividades da abertura oficial da Semana Farroupilha no município.

Durante o evento, o patrão da União Gaúcha João Simões Lopes Neto, Romualdo Cunha Júnior, falou sobre a importância da presença da cultura gaúcha no shopping. “Tenho certeza que o nosso legado, da parte campeira, está mais do que cumprido, pois tenho certeza que daqui a 30 anos, quando este ritual se perpetuar, vamos olhar para trás e dizer que estivemos nesta noite trazendo pela primeira vez este momento tão importante”, vibrou.

O gerente geral do shopping, Alex Rumbelsperger falou em nome dos empreendedores do local. “É uma honra trazer para o shopping a cultura gaúcha, pois esse é um espaço de referência em toda região”, comentou. A coordenadora de Marketing, Simone Ponce, frisou que a iniciativa é um marco dentro de um empreendimento de varejo. “Para nós, foi assim, uma conquista dentro do mercado, um enorme prazer em fazer parte desta história, consolidar um empreendimento de varejo a uma tradição, até porque o Shopping Pelotas é gaúcho”, destacou, complementando: “Acho que tudo isso mostrou que cada vez mais nós fazemos parte da vida da nossa cidade e da nossa região, trazendo não só a tradição, mas fazendo com que o empreendimento seja uma extensão de suas casas”.

O vice-prefeito Idemar Barz (PTB) elogiou a iniciativa do empreendimento e o convite para levar a história da União Gaúcha, que este ano completa 120 anos, para o shopping. “Difundimos cada vez mais a nossa tradição gaúcha. As pessoas que estão dentro do shopping podem assistir também as apresentações artísticas, mais uma oportunidade para quem costumeiramente não frequenta [Centro de Tradições Gaúchas] (CTGs), para valorizarem, participarem e assistirem as danças gaúchas”, destacou.

Estiveram presentes também o presidente dos Cavaleiros da Costa Doce, Carlos Souza Gonçalves, além da conselheira da 26ª Região Tradicionalista (26ª RT), Hilda Heinen.

O Rancho Farroupilha, espaço aberto pelo shopping, está com atividades tradicionalistas desde o dia 6 e serão encerradas na sexta-feira (20). A programação pode ser conferida no site www.shoppingpelotas.com.br. Já o espaço Centenária, loja com artigos típicos e com dois museus para contar a história da União Gaúcha, terá programação no shopping até o final deste mês.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome