São Lourenço do Sul: Südoktoberfest está com inscrições abertas

Várias atividades da festa estão com inscrições abertas de forma gratuita (Foto: Arquivo/Cristian Iepsen /JTR)

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Estão abertas as inscrições para participação em diversas atividades da programação da 32ª Südoktoberfest. A maior e mais tradicional festa germânica da região tem oito dias de programação, com atividades em diferentes pontos da cidade entre os dias 6 e 9 de outubro e no Esporte Clube São Lourenço entre os dias 10 e 13. Todas as informações, regulamentos e formulários de inscrições estão disponibilizados no site www.sudoktoberfest.com.br de forma gratuita.

Rainha e Minirrainha
Cercado por expectativa, o concurso para eleição da corte da 33ª Südoktoberfest ocorre na edição 2019, com inscrições gratuitas, feitas totalmente pelo site, onde é possível conferir o regulamento completo do concurso e dos trajes. O concurso coroa rainha e duas princesas, minirrainha e duas miniprincesas.

Rainha da Terceira Idade
Neste ano, a Südoktoberfest também elegerá a rainha da Terceira Idade. O concurso ocorrerá no dia 6 de outubro, durante baile do Grupo Conviver, parceiro da iniciativa. Para participar, a candidata deve ser integrante do Conviver e fazer a inscrição diretamente com a equipe no Centro de Convivência do Idoso.

Maior Polonaise do Mundo
A Südoktoberfest fará novamente a Maior Poloneise do Mundo (Largest Polonaise Dance). Em 2018, 804 pessoas dançaram juntas para bater o recorde mundial e em 2019 a expetativa é superar o próprio recorde na tarde de 12 de outubro. A participação é gratuita e os participantes precisam fazer a inscrição em par, tendo acesso gratuito ao parque da festa neste momento, já que a dança começará no Centro da cidade, encerrando dentro da Südoktoberfest. O uso de traje típico é obrigatório para participação.

Desfile de Rua
Para o desfile de rua, podem se inscrever grupos diversos, com base nos critérios de valorização da cultura alemã/pomerana e a temática “No mês de outubro a cidade vira festa”. O regulamento que sofreu alterações pode ser conferido no site e os participantes, respeitando vários quesitos ganham barril de chopp.

Mostra de dança
Para a XI Deutsche Tanzkollektion (11ª Mostra de Danças Alemãs), são esperados grupos de diferentes estados e até de fora do país que também podem fazer a inscrição na mostra pelo site, o que automaticamente inclui o desfile de rua.

Schafskopf
Outra atração com inscrições abertas é o Encontro Nacional de Jogadores de Schafskopf com torneio. No site da festa é disponibilizado os contatos para inscrições.

Futebol de Mesa
A VII Tischfussball Pokal Sponheim (7ª Copa Sponheim de Futebol de Mesa) ocorre em paralelo a Südoktoberfest no Grêmio Esportivo Lourenciano, reunindo competidores de várias cidades. No site, há contatos para inscrições.

Concurso de vitrines e casas
Neste ano, as famílias lourencianas e o comércio também são convidados a entrar no clima da festa, afinal, o tema é “No mês de outubro a cidade vira festa”. Portanto, o convite é para decorar casas e estabelecimentos comerciais, fazendo a inscrição também pelo site. A premiação será por votação nas redes sociais, além de sorteios de passaportes aos participantes.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome