Prefeitura de Pelotas divulga programação para o Dia do Patrimônio 2023

Nos dias 18, 19 e 20 de agosto, a décima edição do evento contará com exposições, visitas a prédios e feiras. (Foto: Gustavo Vara/Arquivo-Prefeitura Municipal de Pelotas)

Entre a sexta-feira (18) e domingo (20), será realizada a 10ª edição do Dia do Patrimônio em Pelotas. A programação de 2023, organizada pela Prefeitura, conta com exposições, visitas a prédios, apresentações artísticas, oficinas, feiras livres, distribuições de materiais e outras atrações. O tema deste ano é Há 10 anos celebrando pessoas, lugares e histórias.

As atividades da programação do Dia do Patrimônio são de responsabilidade de seus proponentes. Por se tratar de um evento colaborativo, com várias atrações e diversos responsáveis, os horários e datas do cronograma poderão sofrer alterações pelos organizadores sem aviso prévio ou qualquer outra condição (todos os endereços onde ocorrerão as atividades estão listados no documento ao final da matéria).

Bandeirolas espalhadas pelo Centro Histórico marcam a data

Em mais um ano, os pelotenses que passam pelos casarões do Centro Histórico e de outros prédios da cidade podem encontrar as bandeirolas distribuídas, que possuem caráter festivo e sinalizam as atividades que se aproximam. A cor de cada uma apresenta significado diferente, de acordo com a condição do imóvel ou área, a fim de provocar a curiosidade e a reflexão sobre o patrimônio.

– Bandeirola amarela – inventariado

– Bandeirola azul – tombamento municipal

– Bandeirola vermelha – tombamento estadual

– Bandeirola verde – tombamento federal

– Bandeirola verde clara – sinalização de espaços reconhecidos como patrimônio cultural

– Bandeirola azul clara – identificação de espaços onde ocorrem atividades

Confira a programação completa 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome