Pelotas: Prefeita assina três leis relacionadas à cultura

A Prefeitura Municipal de Pelotas. (Foto: Michel Corvello/Arquivo/Prefeitura Municipal de Pelotas)

A prefeita Paula Mascarenhas assinou, na tarde de sábado (19), três leis relacionadas à cultura: a Lei 7.221/2023, que dá o nome de Beco da Cultura ao espaço compreendido entre a rua Andrade Neves e a Praça Coronel Pedro Osório, na travessa Ismael Soares; a Lei 7.222/2023, que institui o Dia Municipal do Sopapo – 3 de fevereiro; e a Lei 7.229/2023, que declara a Banda Lua Cheia patrimônio histórico e cultural imaterial da cidade de Pelotas.

Paula disse ser um prazer assinar as leis, propostas pelo vereador Paulo Coitinho (Cidadania), no Dia do Patrimônio. Ela lembrou que o reconhecimento do patrimônio pela população foi responsável pelo reconhecimento do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). “Isso diz muito do que somos, não só beleza e vitórias, mas muito sangue, suor e lágrimas, e a nossa diversidade, construíram a nossa história, nos fez singulares, não melhores que ninguém, mas únicos”, afirmou.

A cerimônia que contou com a presença da comunidade cultural, população e autoridades, foi realizada no Beco da Cultura, durante as atividades do Dia do Patrimônio.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome