Nesta quarta-feira (13), em horário especial, às 8h, o Museu do Doce inaugura a exposição Varal de Memórias. No espaço expositivo conhecido como “Copa”, o público é convidado a se perguntar: “Quantas memórias cabem em um varal?”. Os registros expostos são resultado da oficina Varal de Memórias, organizada e oferecida pelo Museu do Doce aos alunos do primeiro ano do ensino médio do Colégio Municipal Pelotense, durante a disciplina eletiva Museus.
A ação é uma parceria do curso de Bacharelado em Museologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), através do projeto de extensão Museus, no Colégio Municipal Pelotense. A oficina buscou meditar acerca das noções e perspectivas pelas quais a memória é percebida e construída pelos jovens dessa escola, e mais: “O que, na memória deles, é importante, o que representa a sua identidade nestes tempos de mudanças constantes e velozes?”.
O Museu do Doce, até o dia 24 de novembro, estará funcionando em horário especial, de terça-feira a domingo, das 10h às 19h.