Museu Carlos Ritter amplia horário e lança jogo na Semana do Patrimônio em Pelotas

De 15 a 20 de agosto será realizada a Semana do Patrimônio na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). (Foto: Divulgação)

De 15 a 20 de agosto, ocorre a Semana do Patrimônio na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), atividade realizada em alusão ao Dia do Patrimônio Histórico, comemorado nacionalmente no dia 17 de agosto. Para celebrar a data, o Museu de Ciências Naturais Carlos Ritter irá estender o seu horário de atendimento ao público durante o período, funcionando das 8h30 às 12h e das 13h às 18h, de terça a domingo. Na segunda-feira, dia 14, o Museu não abrirá.

Como parte das comemorações, será realizado o lançamento do Jogo da Memória “Aves”. (Foto: Divulgação)

Além disso, como parte das comemorações, será realizado o lançamento do Jogo da Memória “Aves”, que foi elaborado em duas versões: tradicional e para pessoas com deficiência visual. A atividade tem o propósito de dinamizar as formas de divulgação das coleções do Museu e das ciências naturais como um todo, propondo ensinar de forma lúdica a importância do nome científico. Quem quiser brincar, pode participar da oficina que ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 – sexta, sábado e domingo -, das 14h às 17h.

O Museu Carlos Ritter fica na Praça Coronel Pedro Osório, 1, no Centro Histórico de Pelotas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome