O grupo musical O Gato Comeu realizou na última semana o lançamento do espetáculo “Por um mundo melhor” na 29ª Fenadoce. A produção conta com uma série animada em 10 episódios musicais disponível no YouTube.
O conjunto teve início há 7 anos, com o objetivo de criar músicas especificamente para o público infantil. “A ideia sempre foi levar música para crianças, músicas próprias para elas ouvirem, então a gente tem as músicas autorais e as músicas dos anos 80 e 90, por isso a gente diz que é um show para pais e filhos, e a gente pega Balão Mágico, Xuxa, Trem da Alegria, as músicas da época dos pais”, conta Desirée Costa, produtora e integrante do musical.
O musical, publicado em clipes curtos, trata sobre temas como saúde, meio ambiente, educação e cidadania. “Escolhemos temas bem potentes, relevantes, que pudessem ser educativos também, para que os professores pudessem usar em sala de aula, porque esses vídeos vão ficar no YouTube, eles estão liberados, não precisa pagar nada”, explica a produtora.
Júnior Noble, compositor das músicas que embalam os vídeos, confessa que o grupo nunca foi muito ligado à internet, mas que com o passar do tempo foi notando a necessidade de ampliar a divulgação e explorar novas plataformas. “A função dos vídeos surgiu, principalmente, por essa necessidade de, primeiro, hoje em dia é impossível tu lançar uma música ao léu, é tudo online e se tu não lançar a música linkada a um vídeo, ela se perde”, inicia.
E o tema não poderia ter sido melhor pensado. “Quem pode mudar o mundo? As crianças, a gente tem plantado nas crianças a ideia de um mundo melhor, por isso a função de ‘Por um mundo melhor’, vamos falar de educação, respeito, bom senso, de convivência, acho que aí surge o mundo melhor”, completa.
Diante da vasta possibilidade de temas para trabalhar, Júnior revela que já está escrevendo a continuação do projeto.
A equipe, formada por Noble na voz principal e violão, Alexandre Vianna no cajon e harmônica e a produtora Desirée Costa, que participa como backing vocal e percussão, costuma percorrer toda a região fazendo apresentações em municípios como Rio Grande, Pedro Osório, Morro Redondo e até mesmo Barra do Ribeiro.
O projeto, que conta com patrocínio master da Osirnet, foi possibilitado pela Lei de Incentivo à Cultura. A produção possui animação da Produtora Xiru e produção musical da Load Studio, além do Coral da Professora Ju Vargas, em participação especial. Para obter mais informações sobre músicas personalizadas, shows, jingles e mais serviços do grupo é possível entrar em contato através do WhatsApp (53) 99104-9159. Também estão disponíveis nos perfis O Gato Comeu Musical Infantil no Facebook, Instagram e YouTube.