11º Festival Internacional Sesc de Música reuniu mais de 40 mil pessoas ao longo da programação em Pelotas

Público acompanhou apresentações ao longo de 12 dias de programação. (Foto: Stéfane Costa/JTR)

A 11ª edição do Festival Internacional Sesc de Música chegou ao fim na sexta-feira (27) em Pelotas com a presença de centenas de pessoas no Largo do Mercado Central de Pelotas.

O concerto de encerramento do evento contou com cerca de 100 músicos profissionais e estudantes no palco montado no espaço ao ar livre. Os presentes puderam apreciar obras de artistas como Mozart Camargo Guarnieri, Heitor Villa-Lobos e Nikolai Rimsky-Korsakov. Além de composições do pelotense Avendano Júnior, novamente homenageado no festival. A Orquestra Acadêmica foi regida pelo maestro Evandro Matté.

Telão passou o espetáculo para o público que estava em frente à Praça Coronel Pedro Osório. (Foto: Stéfane Costa/JTR)

Segundo informações do Sesc/RS, mais de 40 mil pessoas prestigiaram as cerca de 60 apresentações realizadas em diversos pontos de Pelotas ao longo dos 12 dias de programação. Locais da cidade como o Theatro Guarany, a Bibliotheca Pública, o Conservatório de Música, a praia do Laranjal, Largo do Mercado, estabelecimentos comerciais e de serviços, hospitais, shopping, asilo, presídio, paróquias e praças receberam os espetáculos gratuitos.

Neste ano, um dos destaques do evento foi a acessibilidade nos espetáculos que contaram com transmissão ao vivo pelo canal do Sesc no YouTube. Além do serviço de audiodescrição, todas as apresentações com o serviço também tiveram tradução em Libras.

Próxima edição

Músicos se despedem do festival após apresentação. (Foto: Stéfane Costa/JTR)

Emocionado, o gerente do Sesc Pelotas, Luís Fernando Parada, comentou sobre a energia do festival após dois anos sem edições em razão da pandemia e agradeceu a todos os envolvidos no evento. “Um encerramento maravilhoso, que foi o que foi todo o festival. Um ano de retomada, um ano de muita energia, achei o festival com uma energia muito especial, uma coisa assim muito bacana mesmo. Agradeço toda a população de Pelotas, da região, todo mundo que veio participar. E só agradecimentos, a Deus, a todos os alunos, professores, a vocês (imprensa), e que venha 2024!”, comemorou.

Sob gritos de comemoração e aplausos do público, a 12ª edição do Festival Internacional Sesc de Música já foi confirmada pela organização do evento. As apresentações devem ocorrer em janeiro de 2024, em Pelotas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome