Vereadora Amália Ritta é eleita presidente do Legislativo pedrosoriense para 2020

Foto: Divulgação

Na última sessão legislativa do ano do parlamento pedrosoriense, realizada na última segunda-feira (16), aconteceu a eleição para nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Pedro Osório. A grande novidade este ano, foi a implantação das novas regras que estão previstas no Regimento Interno da Câmara, agora com a inscrição de chapas para concorrer com inscrição antecipada e com registro de todos os nomes da mesa diretora, e não mais votação individual como acontecia até então.

Neste ano duas chapas foram registradas: a primeira denominada Chapa Um, tendo como presidente a vereadora Amália Ritta (MDB), vice-presidente o vereador Luisinho Taubner (PT), primeiro secretário vereador Thiago Feijó (PDT) e como segundo secretário vereador Márcio Fiori (PT). Já a segunda chapa registrada na secretaria da Câmara foi denominada Chapa Dois, tendo como presidente o vereador Carlos Alberto Ferreira (PT), como vice-presidente o vereador Fininho Souza (PDT), como primeiro secretario vereador
Betinho Amaral (MDB) e segundo secretario vereador Rodrigo Parafuso (PSB).

Logo em seguida, o atual presidente do Legislativo, vereador Betinho Amaral, solicitou ao assessor de imprensa Iram Lima e ao vereador Rafael Duquia (MDB), único que não estava inscrito em nenhum das chapas, para fazer os escrutínio dos votos. A Chapa Um teve cinco votos e a Chapa Dois, quatro votos, sendo anunciada a vitória da Chapa Um, que elege a Mesa Diretora para o ano de 2020 tendo a vereadora Amália Ritta como presidente.

“Fico honrada em presidir o parlamento de Pedro Osório, prometo dar o melhor de mim, a partir de agora, não existe mais vencidos nem vencedores nosso objetivo é um só a unidade da Câmara de vereadores em torno dos anseios da nossa comunidade” comentou a presidente eleita em seu discurso.

A Câmara de Vereadores de Pedro Osório entra em recesso na próxima sexta-feira (20), ficando a partir desta data, funcionando somente serviço administrativo. Os trabalhos voltam a normalidade na primeira semana de fevereiro.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome