Pedro Osório: Vereador Luisinho Taubner (PT) busca informações sobre emenda para pavimentação da avenida José Bonifacio

Encontro ocorreu na última quinta-feira (17) (Foto: Divulgação)

O vereador Luisinho Taubner (PT) esteve, na última quinta-feira (17), no gabinete de assessoria do deputado federal Henrique Fontana (PT), quando foi recebido pelo assessor parlamentar Diogo Bitencourt do Canto. Na ocasião, o vereador foi buscar informações sobre a emenda parlamentar de R$ 250 mil, que o deputado indicou para o município de Pedro Osório, e por solicitação do vereador, será direcionada a calçamento da av. José Bonifacio.

A emenda foi indicada em 2018, e foi cadastrada em 2019, pela secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal de Pedro Osório, com previsão inicial em maio de 2019. O vereador foi buscar informações sobre a tramitação do processo que esta em fase de analise junto à Caixa Econômica Federal que ainda não autorizou o inicio da obra. “Estamos preocupados com os prazos a serem cumpridos, das dezesseis emendas que o deputado Henrique Fontana indicou, para os mais diversos municípios do Rio Grande do Sul, somente a de Pedro Osório não teve andamento. Nossa preocupação é em relação a prefeitura não ter respondido as diligências junto à Caixa Econômica Federal, e com isso o Município pode comprometer o referido recurso” comentou Canto.

Taubner protocolou um pedido de informação junto ao Executivo para sanar suas duvidas e está aguardando retorno. Os recursos, quando forem liberados, vão servir para o calçamento da av. José Bonifacio no lado do sentido centro-bairro a partir do entroncamento com a av. Tiradentes com colocação de meio fio e rampas de acessibilidade.

Atualização 23 de outubro às 15h20

“Estávamos preocupados com os prazos a serem cumpridos, mas recebemos informações junto à Caixa Econômica Federal que na data do dia 16 de outubro foram feitas as adequações necessárias no projeto e que logo serão feitas as medições no local. Aproveitamos a ocasião para informar ao vereador que o deputado está disponibilizando uma nova emenda para ser cadastrada em 2019”, destacou Canto.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome