Um dos maiores festivais de música nativista do Rio Grande do Sul está de volta. Nos dias 1º e 2 de dezembro, no Ginásio de Esportes Três de Abril, ocorrerá a XXI edição do Terra e Cor da Canção Nativa.
Reconhecido em todos os rincões como um dos festivais mais importantes do estado, a volta do Terra e Cor já é uma realidade. Após a fase de projetos e captação de recursos, parte da comissão organizadora se reuniu pela primeira vez na terça-feira (29), no Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal, com o prefeito em exercício Cal Oliveira (PDT), e a diretora de Cultura, Andrieli Pereira.
Na ocasião, participaram Edson Novo, José Fernando Parada, Iram Lima e Cátia Gonçalves, todos integrantes da comissão organizadora, na qual traçaram as primeiras deliberações do festival, acerca do regulamento e das inscrições. Além deles, o prefeito Moacir Alves (MDB), o Chola, e os secretários municipais de Gabinete, Carlos Alberto Ferreira e da Fazenda, Pedro Tavares também fazem parte da comissão organizadora.
Oliveira ressaltou o trabalho conjunto da administração na retomada do festival. “Para nós é uma alegria ver a retomada do nosso Terra e Cor, que sempre foi algo tão pedido pela comunidade, e algo que o prefeito sempre deixou claro que a retomada seria uma prioridade do nosso governo, pois além da importância em nível cultural, é uma nova oportunidade de movimentar nossa economia. Ressalto que para chegarmos até aqui, nessa primeira reunião com a comissão, um trabalho árduo, feito à muitas mãos aqui dentro da Prefeitura, foi incansavelmente feito, e em nome do Chola e meu só posso agradecer a todos nossos colaboradores”, disse.
Segundo Andrieli, novas reuniões da comissão organizadora devem acontecer periodicamente, e, em breve, haverá o lançamento oficial do evento.