Prefeitura de Pedras Altas promove curso de Capacitação para os profissionais da Enfermagem e Condutores

O objetivo do curso em Atendimento Pré-Hospitalar (APH) é capacitar os profissionais da área da saúde que atuam como Socorristas e Condutores de Emergência.   (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Pedras Altas, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou curso de Urgência e Emergência para os profissionais da Enfermagem e Condutores. Cerca de 20 profissionais participaram do curso, com carga horária de 20 horas, ministrado pela empresa Emergency Training Center (CTEMER) de Pelotas, realizado nos dias 4 e 5 de dezembro, em Pedras Altas.

O Secretário de Saúde, Celso Caetano, falou sobre a importância do curso. “Os cursos de APH e BLS além da atualização profissional servem para qualificar a equipe para prestar melhor atendimento aos pacientes”, enfatizou.

O objetivo do curso em Atendimento Pré-Hospitalar (APH) é capacitar os profissionais da área da saúde que atuam como Socorristas e Condutores de Emergência.  Já o Suporte Básico de Vida (BLS) tem o intuito de reduzir a morte e a incapacitação por doenças cardiovasculares. O curso é uma oportunidade para que profissionais possam dominar o assunto proposto e adquirir segurança na abordagem à vítima.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome