Prefeitura Municipal de Pedras Altas realiza Natal Encantado

Durante a entrega dos presentes todos os protocolos de enfrentamento a Covid-19 estão sendo respeitados. Foto: Divulgação

O clima de Natal já é realidade na cidade do Castelo, na primeira semana de dezembro, a Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria da Educação e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) iniciou a programação do Natal Encantado realizando a entrega de presentes para as crianças.

Este ano, por causa dos protocolos de prevenção à Covid-19, a Administração Municipal precisou modificar o evento. Para evitar aglomerações a tradicional festa da chegada do Papai Noel nas comunidades foi suspensa. Nesta edição, em vez das crianças irem até o Papai Noel para receber os mimos é o bom velhinho que vai até a casa delas para entregá-los.

Segundo secretária de Assistência Social e Inclusão, Viviane Peixoto, esta é a 4ª edição do projeto e visa alcançar em média 500 crianças. “Este ano foi atípico e as crianças foram privadas da convivência com os colegas, professores e até mesmo familiares. O Natal Encantado é uma forma de trazer alegria e permitir que as crianças vivam a magia do Natal, relatou”.

Serão duas semanas de trabalho para chegar a todas as comunidades e visitar as crianças. Durante a entrega dos presentes todos os protocolos de enfrentamento a Covid- 19 estão sendo respeitados.

“As crianças ficam encantadas com a presença do Papai Noel e os pais emocionados e agradecidos pela atenção dada aos seus filhos, contou a assistente social”.

Viviane Albuquerque, mãe de uma das crianças contempladas, escreveu em uma rede social sobre o Natal Encantado: “Natal Lindo! Incrível a alegria nos olhinhos das crianças, uma benção, o Inácio adorou e já brincamos muito!”

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome