Na última segunda-feira (13), a presidente da Câmara de Vereadores de 2019, a vereadora Silvia Wahst Islabão (DEM) juntamente do atual presidente Márcio Zanetti (DEM) estiveram reunidos com o prefeito Diocélio Jaeckel (PTB) tratando sobre a utilização de parte dos recursos que sobraram da Casa, no período de outubro a dezembro. O valor é de cerca de R$ 50 mil e foram devolvidos ao Executivo.
Após a reunião, foi decidido que o montante será utilizado para dar início a primeira etapa do projeto Clarear, de iniciativa dos vereadores democratas, com apoio do secretário de Desenvolvimento Rural e Turismo, Flavio Almeida e do prefeito. O Clarear visa à colocação de iluminação pública, com energia renovável, nos canteiros centrais na avenida Jacarandá e nas imediações da antiga rodoviária. Aproveitando a ocasião, o engenheiro Fabrício da Vara, proprietário da Eletrovara, apresentou o funcionamento do projeto. A expectativa é de que até março comece a obra.
Quanto ao restante de recursos da sobra da Câmara, referente a 2019, ainda está sendo visto e discutido com o prefeito onde serão aplicados.