Nesta sexta-feira (30), na Câmara de Vereadores de Morro Redondo, foi empossada a nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), que havia sido eleita no dia 21 de julho.
Participaram do ato, o prefeito Rui Brizolara (DEM), vice-prefeita Angélica dos Santos (PSDB), vereadora Letícia Santos (PSDB), secretária de Saúde e Assistência Social, Silvia Wahast Islabão, representante da comissão eleitoral que atuou na última eleição dos conselheiros tutelares, Ester Sias, psicóloga Josiane Gonçalves, atuais conselheiros tutelares.
A nova diretoria é composta pela presidente Ana Eliziane Borges de Freitas, vice- presidente Angenor dos Reis de Almeida e secretária Amanda Timm Rutz.
Na ocasião, a nova presidente destacou que os membros que fazem parte da composição são pessoas indicadas para representar entidades do município e definiu como função do conselho, tendo em vista que trata-se de um órgão que conta com a participação da sociedade civil e do poder executivo municipal, “propor, deliberar e controlar as políticas municipais voltadas para as crianças e adolescentes, sendo muito importante para auxiliar o Conselho Tutelar”, afirmou.
A vice-prefeita do município, que já foi presidente do conselho, disse que foi um período gratificante, juntamente com os demais conselheiros. “Espero ter deixado um legado para o desenvolvimento, como a criação do Fundo Municipal, recentemente, que vem para somar com o auxílio da comunidade no cuidado das nossas crianças e jovens”, afirmou.
O prefeito parabenizou o conselho anterior pela atuação e declarou que continuará sendo parceiro do novo conselho para captar recursos para o fundo criado.