Morro Redondo é representado no 2° Encontro Técnico da Cultura da Oliveira em Canguçu

Nos dias 14 e 15 de outubro, Canguçu sediou o 2° Encontro Técnico da Cultura da Oliveira. Além de Canguçu, outros três municípios da região estiveram presentes: Encruzilhada do Sul, Piratini e Morro Redondo. O objetivo do encontro foi consolidar um destino turístico na região, que agregue valor a esta cadeia produtiva.

Na quinta (14), a reunião serviu para debater a temática do Olivoturismo. Na sexta (15), foi conversado beneficiamento para extração e venda de azeite Pegora Negra. Canguçu também conta com azeites premiados no Brasil e tem a maior área plantada do Rio Grande do Sul. Esse dia foi divido em dois eixos: Cultura da Oliveira e Olivoturismo.

Representando Morro Redondo, a vice-prefeita Angélica dos Santos (PSDB) destacou a importância da integração entre os municípios, para o desenvolvimento da região Sul. “Morro Redondo, após 8 anos de Roteiro Turístico Morro de Amores, agora desafia-se para a busca de novas oportunidades e construção de novos produtos, contribuindo para o desenvolvimento na geração de emprego e renda”, definiu.

Participou também, pela secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Turismo (SMDRTUR), o gestor de turismo Pedro Vieira. Ele destacou que através do fortalecimento deste setor ajudará a estimular a cultura da oliveira na região o que, em médio prazo, levantará o patamar de nosso do turismo e estimular uma cultura nova e promissora.

No evento também esteve presente o morro-redondense Daniel Reinhardt e seu filho Rodrigo Klug Reinhardt, que a partir do ano que vem irão desenvolver a cultura no município, em uma área de 15 hectares, beneficiando a produção em forma de Azeite. O espaço também será aberto ao Olivoturismo, mesclando experiências e culinária, que envolve sua produção e seus sabores.

Aos que quiserem saber mais sobre, podem procurar a SMDRTur com o Pedro ou pelo telefone (53)32747040.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome