Morro Redondo recebe DPU Para Todos de 5 a 8 de outubro

Foto: Divulgação

O município de Morro Redondo (RS) irá receber, entre os dias 05 e 09 de outubro o projeto de atendimento jurídico itinerante, DPU Para Todos. A iniciativa busca levar os serviços da instituição a localidades que ainda não contam com a presença da DPU. A ação conta com apoio da administração municipal local que irá disponibilizar sede do CRAS e infraestrutura necessária para a realização dos atendimentos

Serão atendidas demandas de competência da Justiça Federal comum e especializada, principalmente as áreas de previdência e assistência social, como questões envolvendo benefícios concedidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); relacionamento com a Caixa Econômica Federal, como empréstimos e financiamentos habitacionais e estudantis; questões envolvendo o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA); entre outras.

De acordo com o defensor público federal Junior Leite Amaral, que coordena o projeto na unidade de Pelotas (RS) da DPU, Morro Redondo foi selecionado a partir de critérios como renda de até 2,5 salários-mínimos, não existência de unidade da DPU, reduzido Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e face à distância da sede de Pelotas. “Esses fatores, em muitos casos, dificultam o acesso da população mais carente aos Sistemas de Justiça. Ainda, a nova execução do projeto na cidade decorre pelo do êxito daquele desenvolvido em Agosto deste ano, quando o fluxo de atendimentos foi significativo e relevante”, comenta.

Os atendimentos ocorrerão mediante prévio agendamento. Assim, entre em contato com o n° (53) 3274.7098 (CRAS) ou (53)99112.4160 (DPU) para agendamento.”

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome