Morro Redondo: Comemorando 65 anos, Hospital Ernesto Maurício Arndt busca apoio para concluir obras

Obras necessitam de recursos para serem finalizadas. (Foto: Divulgação)

Na quinta-feira (8), o Hospital Dr. Ernesto Maurício Arndt comemorou seus 65 anos de fundação. Durante o período, serviu a comunidade de Morro Redondo e municípios vizinhos, levando alento, conforto e alegrias, considerando que até 2017 havia serviço de internações clínicas e maternidade.

Muitas pessoas nasceram no Hospital e podem dizer que são morro-redondenses, graças aos serviços prestados pelos profissionais. Hoje, a instituição trava uma árdua luta para recuperar o recredenciamento junto aos órgãos de Vigilância Sanitária para que possa, novamente, oferecer este serviço, juntamente com o ambulatório de dermatologia, especialidade de vital importância para a população, com grande incidência de moradores de origem europeia, que apresentam a pele clara e, por isso, mais sujeita a enfermidades cutâneas.

Conclusão possibilitará retomada de serviços de internações clínicas e maternidade. (Foto: Divulgação)

Para dar sequência às obras arquitetônicas exigidas pela 3ª Coordenadoria Regional de Saúde do Estado (3º CRS) para ampliação do número de leitos para atender a comunidade, o hospital lançou algumas campanhas que envolvem a população que será beneficiada pela instituição.

No sábado (10), será realizado um café colonial no empreendimento Recanto Verde. Ainda, há venda de uma rifa, com vários prêmios e a disponibilização de chaves PIX, para que as doações possam ser efetuadas diretamente para as contas bancárias do hospital. “Esta é uma época de doação e solidariedade e sabemos do grande anseio de todas as pessoas para que as internações clínicas retornem ao nosso Hospital, uma vez que com este serviço sendo oferecido aqui em Morro Redondo, muitos casos poderão permanecer e ser tratados aqui mesmo, ‘Em casa’. Mas para que isso aconteça, precisamos da união de todos os esforços. Juntos somos mais fortes e podemos mais!”, disse a diretora administrativa, Liane Arndt.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome