Jovens de Morro Redondo participam da primeira etapa de seleção para incorporação no exército 2022

Foto: Divulgação

Na quinta-feira (8), 48 jovens de Morro Redondo que se alistaram neste ano participaram da primeira etapa de seleção do processo seletivo para incorporação em 2022, organizada pela comissão de seleção do 3º Regimento de Cavalaria Mecanizada (RCMEC) de Bagé no Centro Cultural de Eventos Valdino Krause.

Além dos jovens, participaram do ato o Capitão Vinicius Marques, do 3º RCMEC, que também é presidente responsável pela comissão de seleção de Morro Redondo, a responsável pela Junta Militar, Fabiana Rodrigues, e demais membros do regimento.

Conforme o capitão Marques, os jovens, nesta primeira avaliação que envolve a apresentação, análise de inspeção de saúde (se tem doença incurável; doença com tratamento a longo prazo; alguma sequela que impeça de praticar atividade física; tiragem das medidas de peso; altura e largura), inspeção odontológica, entrevista social (se é responsável pelo sustento da família, sendo necessários documentos comprobatórios; se cometeu algum delito; se tem passagem pela polícia, dentre outros). Segundo Marques, nesta seleção o jovem não fica sabendo se vai ou não servir.

Dos 48 jovens que deveriam comparecer, 39 estiveram presentes. Os jovens aptos participarão de nova avaliação pela seleção complementar em fevereiro de 2022, que irá analisar novamente os requisitos observados nesta primeira seleção para, enfim, poderem dizer quais irão servir e quais serão dispensados do serviço militar.

Outro ponto observado pelo Capitão é que os jovens, na próxima seleção não devem esquecer de trazer os documentos de identidade, CPF, além de comprovar se tem filho, problema de saúde e se é responsável pelo sustento da família.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome