Nos dias 26, 27, e 28 de julho no salão da Igreja Pentecostal do Evangelho Internacional na colônia Açoita Cavalo, foi realizado o curso de Processamento de Hortaliças, ministrado pela professora Marcia Centeno, através dos parceiros Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), secretaria municipal de desenvolvimento rural e turismo e sindicato rural de Pelotas.
Durante o curso, Marcia repassou todas as normas e condições de higiene na cozinha, como processar devidamente as hortaliças, junto com todo cuidado e protocolos. Assim como temas relacionados ao branqueamento, congelamento, esterilização de vidros e conservação. Ainda foram confeccionadas receitas de salmoura, molhos, conservas de picles, pepino, cebolas, beringela ao óleo e várias hortaliças.
A vice-prefeita Angelica dos Santos (PSDB) comentou sobre a importância dos cursos ocorrerem nas nossas colônias, “para que os moradores da região tenham ainda mais oportunidade de aprender, agregando sabor nas mesas de suas famílias e ainda ter uma oportunidade de aumentar a renda familiar”. A vereadora Vivian Rickes Rosa (PSDB) também esteve prestigiando a ocasião. A administração agradeceu o pastor Alvacir Lopes pelo empréstimo do local onde foi realizado o curso.