Cinco novos conselheiros tutelares de Morro Redondo são eleitos

Titulares foram recebidos pelo prefeito Rui Brizolara (União) e a vice Angelica dos Santos. (Foto: Diones Forlan/JTR)

No domingo (1º), 1.129 eleitores participaram da eleição para escolha dos cinco novos conselheiros tutelares do município.

Os candidatos que ficaram da sexta a 10ª colocação ficaram como suplentes. Os eleitores contaram com três locais de votação: Colégio Estadual Nosso Senhor do Bonfim, Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Cunha e Escola Municipal de Ensino Fundamental José Pinto Martins.

A Comissão Especial de Seleção e Eleição do Conselho Municipal Dos Direitos da Criança e do Adolescente de Morro Redondo (COMDICA), acompanhou a divulgação do resultado da eleição no prédio da Câmara de Vereadores. A cerimônia de posse será no dia 10 de janeiro de 2024.

Os membros Ana Eliziane Borges de Freitas, Amanda Timm Rutz, Davi Schiavon e Luiz Fagner dos Santos agradeceram ao prefeito Rui Brizolara (União Brasil), vice-prefeita Angelica Boettge dos Santos (PSDB) aos candidatos, mesários, motoristas cedidos pela Secretaria de Educação e pelo apoio da Brigada Militar.

Além disso, destacaram a participação dos eleitores na primeira eleição para o Conselho Tutelar que ocorreu de forma eletrônica, contribuindo para fortalecer a transparência e o trabalho a ser desenvolvido com as crianças e adolescentes do município.

Angelica parabenizou os candidatos, a comissão e todos os envolvidos na eleição. Aos eleitos e suplentes desejou um excelente mandato. “Que possam trabalhar em unidade, buscando projetos, de fato cuidando dos direitos e deveres das crianças e adolescentes. Como ex-conselheira tutelar me coloco à disposição de cada um de vocês para pensar, planejar e ser parceira”, afirma.

Brizolara cumprimentou os membros da comissão eleitoral pela condução do pleito e parabenizou os eleitos. “Destaco a importância do Conselho dentro da comunidade, com as crianças e adolescentes referente a sua proteção”, disse.

Confira os relatos das conselheiras eleitas
Fátima de Duarte : “Quero agradecer a todos que tiraram um tempo para ir votar e aos que não puderam ir por algum motivo. Feliz por estar reeleita e que quero continuar mais quatro anos me dedicando a todas as crianças e adolescentes. De coração a cada um de vocês, muito obrigado”.

Jéssica Pinheiro:“Primeiro agradeço a Deus pela vitória, a minha família pelo apoio e a todos os eleitores que depositaram a confiança em mim me dando os votos, muito obrigado de coração a todos vocês e eu espero entrar para somar junto as colegas do conselho”.

Daira Milech: “Agradeço a Deus pela reeleição, de maneira especial a todos que me apoiaram, a minha família, meus amigos, conhecidos, quero agradecer com muita humildade aos 101 votos. A minha reeleição mostra que mantive a confiança das pessoas, agradeço de modo especial aos familiares que estiveram comigo e que me deram estímulo e força necessário para o bom desempenho do meu mandato, agradeço ainda aos amigos que não puderam votar mas que me deram apoio e solidariedade, que estarei sempre disponível para atender e continuarei meu papel de conselheira tutelar de responsabilidade”.

Olga Noremberg: “Agradeço a todos que votaram em mim, a Deus e aos meus eleitores pela minha vitória, agradeço também aqueles que me receberam em suas casas pelo todo carinho, que me incentivaram e me ajudaram em especial a minha família”.

Alessandra Ricardo: “Agradeço a todos os meus amigos, familiares, a Deus por ter conseguido. Quero dizer que estou muito feliz e preparada para trabalhar em equipe, buscando os direitos e deveres das nossas crianças e adolescentes”.

Confira os dados da votação:
1º Fátima Cristina de Duarte – 135 votos – eleita
2º Jessica Kellermann Branco Pinheiro – 135 votos – eleita
3º Daira Vaz Eslabão Milech – 101 votos – eleita
4º Olga Regina Noremberg – 89 votos – eleita
5º Alessandra da Silva Ricardo – 83 votos – eleita
6º Salvador Antonio Ludtke – 82 votos – suplente
7º Lauro Nizolli dos Santos – 75 votos – suplente
8º Andreia Gonçalves Dutra Muller – 68 votos – suplente
9º Antoniel Sampaio Ferreira – 63 votos – suplente
10º Juliana Coelho – 55 votos – suplente
Fernanda de Castro Blank – 52 votos
Isara Norenberg – 43 votos
Daniela Matos de Almeida – 30 votos
Fernanda dos Santos Soares – 29 votos
Vera Rejane Rocha de Paulo Coutinho – 25 votos
Franciele Gutkenecht Ewald – 20 votos
Ana Paula Klumb dos Santos Thomas – 18 votos
Angela Maria Pereira da Silva – 13 votos
Ana Elise Norenberg Kohls – 12 votos
Inajara Rejane Guidotti Ropke – 0 voto
Glauciane Gonçalves – 0 voto
Nulo – 1 voto

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome