1º Encontro Colonial de Motorhome é realizado em Morro Redondo

Evento aconteceu nos dias 5 e 6 de abril. (Foto: Diones Forlan)

Entre os dias 5 e 6 de abril, aconteceu em Morro Redondo o 1º Encontro Colonial de Motorhome da Serra dos Tapes, em frente ao Ginásio de Esportes. O evento foi promovido pelo Grupo de Motorhome Parceria dos Pampas, Roteiro Turístico Morro de Amores e Associação de Empreendedores de Turismo de Morro Redondo (AETMORE), contando ainda com apoio da Prefeitura de Morro Redondo, Museu Histórico de Morro Redondo e Ascar/Emater RS.

“Recentemente este evento que foi agregado junto a V Feira do Artesanato e Produtos Coloniais não pode ser efetuado devido aos problemas ocasionados pela falta de energia elétrica e chuvas no município e região. A Comissão resolveu por cancelar a feira, que ocorreria neste domingo, mas manter o encontro de Motorhome devido a toda logística já programada”, explica o diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Turismo, Pedro Vieira.

Ele comenta ainda que o evento foi tido como um sucesso, pois contaram com a presença de cerca de 50 participantes que apresentaram resoluções positivas sobre a cidade e pretendem retornar para visitação dos empreendimentos que compões o roteiro Morro de Amores.

“No encontro, proporcionamos ainda a possibilidade de vendas para os empreendedores do município de comercializarem diversos produtos coloniais e artesanatos, além de mostrar um pouco da nossa cultura através dos artistas locais”, ressalta. Por fim, ele agradeceu a todos os patrocinadores do evento.

O encontro de Motorhome arrecadou 90 kg de alimentos que serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social. (Foto: Diones Forlan)

Na noite de sexta-feira (5), o grupo de Motorhome foi recepcionado pela boa música do Grupo Stiepen. Já no sábado (6) contou com um Almoço no Galpão Cultural do CTG Cancela Grande, Feira da Agricultura Familiar, Artesanato e Produtos Coloniais, chegada do Coelho e da Tia Ani com a brincadeira de Caça aos Ovos, Pintura no Rosto, brincadeira da Marionete, apresentações do Maneirinhos do Rincão, Grupo Germânico da Comunidade São Marcos, Guri do Sul & Hernani Martins, Banda RGM, Juliano & Cia e Matheus & Luciano.

Confira registros do evento
Fotos: Diones Forlan

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome