Em audiência pública realizada no dia 28 de maio, no prédio da Câmara de Vereadores, a Prefeitura apresentou o relatório de avaliação das metas fiscais referente ao 1º quadrimestre de 2020.
De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Fabris Prestes, mesmo em um cenário de retração da atividade econômica, Morro Redondo manteve a arrecadação em 34,55% em relação à previsão anual, o que permitiu garantir a prorrogação de prazos para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e outros tributos municipais até o dia 20 de junho.
A despesa total ficou em 85,67% em relação ao previsto para o período, garantindo um superávit de R$ 1,416 milhão, o que possibilitou a ampliação de contratos para atendimento médico junto ao Hospital Ernesto Maurício Arndt. Desde o dia 1º de maio a instituição conta com atendimento de urgência e emergência 24 horas por dia, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além de garantir todo o cuidado e atenção para o tratamento e prevenção ao novo coronavírus.
“Garantimos, pelo município, a entrega de diversas cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social em razão da grave seca que afetou a cidade, além da pandemia de Covid-19. Também está sendo realizada a entrega de água potável às diversas famílias do interior”, concluiu Prestes.
Também participaram da audiência o prefeito Diocélio Jaeckel (PTB), o presidente do Legislativo, Márcio Zanetti (DEM) e os vereadores Thiarles Schneider (PT), Luis Fernando Dutra Soares (PTB), Zelodir Novack (DEM), Silvia Wahast Islabão (DEM), Maria Augustina Ludtke (PTB) e Marcos Pereira (Progressistas), além da população.