Na tarde de segunda-feira (23) foi realizada uma reunião para formar um grupo de produtores que receberão assistência técnica e gerencial.
O encontro, promovido pela Diretoria do Sindicato Rural em parceria com a Prefeitura, contou com a participação de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da Emater/RS-Ascar e produtores.
Segundo o presidente do Sindicato, Jonas Barreiros, nesse primeiro momento o objetivo é identificar os produtores que já estão processando produtos de origem animal ou vegetal para alimentação humana que estejam legalizados ou que precisem de orientação para se legalizar. “Ficou demonstrado que o potencial da agroindústria já existe, com produtores de queijo, pescado, embutidos, conservas, geleias, pães, cucas, bolachas, charque e mel se enquadrando no referido programa”, disse.
O trabalho de assistência será desenvolvido pela Geoplan, uma empresa de consultoria agropecuária que atua no mercado há 16 anos , parceira do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) no programa AteG.
Elisa Roloff, gestora de processos e pessoas da empresa enfatiza que, o programa, totalmente gratuito, consiste em consultorias individuais mensais de assistência técnica e gerencial em agroindústria, durante 36 meses. “Acreditamos que nosso trabalho é transformar a vida do produtor através de conhecimento e informação”, afirma.
Interessados em participar do projeto podem entrar em contato com o Sindicato Rural através do WhatsApp (53) 99971-7501.