Sindicato Rural de Jaguarão divulga programação da 74ª Exposição de Primavera

Sindicato Rural de Jaguarão (Foto: Divulgação)

Entre os dias 18 e 20 de outubro, acontecerá a 74ª Exposição de Primavera de Jaguarão, com expectativa de público de mais de 300 pessoas no parque do Sindicato Rural. Esta edição conta com parcerias do Sebrae, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), Garden Club e Núcleo dos Cavalos Crioulos de Jaguarão (NCCCJ).

Em paralelo com a exposição, acontecerão as exposições do Garden Club e de máquinas agrícolas, artesanatos, veterinárias e palestras. Durante os dias, também será promovida a mostra de cavalos crioulos do NCCCJ, com exposição morfológica.

O empresário Anderson Silveira, responsável pelos 10º Remate da Produção do Container e Estancinha Sta. Maria, frisa que na ocasião será apresentada uma tourada para venda. “É uma tourada preparada a campo, somente a pasto, em um ano com excelente valorização de terneiros. Isso nos assegura que será uma primavera com expectativa bem maior que a do ano passado”, disse, salientando que esta feira é uma realidade na venda de fêmeas jovens para o abate.

Conforme o presidente do sindicato, Hélio Jacques Affonso, a expectativa é uma das melhores, pois existe muita procura por terneiros. “Teremos três grandes remates nos quais serão ofertados cerca de 120 reprodutores e 700 ventres selecionados. Para essa grande realização, o sindicato, mais uma vez, conta com o apoio do Sicredi”.

No dia 3 de outubro acontecerá o Dia de Campo, com visita a propriedades de produtores integrantes do grupo juntos para competir e no dia 4 será promovido um ciclo de palestras no Sindicato Rural, relativo a diversos assuntos: desde a cadeia produtiva da carne, carrapatos, manejos e pastagens.

Programação
11 de outubro
19h: Remate Fazenda Container

18 de outubro
19h: Remate Estancinha Sta. Maria

19 de outubro
9h: Concentração de Machos (NCCCJ)
9h: Término da entrada e julgamento, admissão de Bovinos a Prêmio
9h: Entrega do certificado do programa juntos para competir e palestra (apresentação dos resultados do Programa no Município)
10h: Mesa redonda com produtores
10h: Admissão dos animais da exposição (NCCCJ)
14h: Início do Julgamento morfológico (NCCCJ)
14h: Julgamento da XVI exposição Standart de Flores – Garden Club
15h: Julgamento de Classificação de Bovinos
19h: Remate Cabanha Santa Nélia e Convidados

20 de outubro
9h: Continuação do julgamento morfológico de cavalos cadastrados
10h: Abertura para a visitação da XVI exposição Standart de Flores – Garden Club
12h: Almoço e entrega de prêmios na sede do NCCCJ
21h: Encerramento da XVI exposição Standart de Flores – Garden Club

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome