Seminário sobre Legislação Previdenciária Rural acontece em Jaguarão

(Foto: Juliana Lima/JTR)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (SENAR-RS) realizará no próximo dia 11, no Auditório do Parque de Exposições do Sindicato Rural de Jaguarão o seminário sobre Legislação Previdenciária Rural, com início às 9h30, almoço no local e término estimado para às 17h30. O evento é uma ação do Programa Cidadania Rural realizado pelo SENAR em parceria com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Receita Federal do Brasil (RFB), o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) e o Sindicato Rural de Jaguarão.

Tal evento vem sendo realizado em diversas regiões do Estado do RS. Deste modo, o objetivo é orientar os contribuintes e demais envolvidos sobre a legislação previdenciária do setor rural para que conheçam a forma correta de recolhimento para prevenir e evitar prejuízos, tendo esclarecimentos de quem e quando terão direitos aos benefícios do INSS, como aposentadoria, auxílio-doença, maternidade e outros. Outros assuntos abordadores serão o FUNRURAL e o Cadastro da Atividade Econômica da Pessoa Física (CAEPF).

O seminário é aberto ao público, não havendo cobrança de valores referentes à inscrição e alimentação. As inscrições poderão ser realizadas pela internet até o próximo dia 10 no site.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome