74ª edição da Exposição de Primavera é realizada com sucesso em Jaguarão

Evento ocorreu no último final de semana (Foto: Juliana Lima/JTR)

Durante o último final de semana o Parque do Sindicato Rural foi palco para a realização de mais uma edição da Exposição de Primavera. Centenas de pessoas circularam pelo local para participar das atividades realizadas pelo Sindicato Rural, como exposições de artesanatos, expositores, palestras, competição de cavalos crioulos e julgamentos de bovinos.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Jaguarão, Hélio Jacques Affonso, os resultados superaram todas as expectativas. “Transcorreu muito bem, teve um aumento de 27% com relação ao ano anterior, foi comercializado R$ 1,8 milhão, sendo que a média dos touros foi de R$ 8 mil. Esse resultado confirma que a pecuária, cada vez mais, é um ótimo investimento, seguro, e com a liquidez muito grande”, afirma.

Nos dias 11, 18 e 19, mais de 700 bovinos foram apresentados para os convidados nos remates das Fazenda Container, Estacinha Santa Maria e Cabanha Santa Nélia. O Núcleo de Criadores de Cavalo Crioulos de Jaguarão (NCCCJ) também esteve presente durante os dias de exposição com a realização do julgamento morfológico dos cavalos cadastrados.

Em sua 16ª edição, o Garden Clube realizou nos dias 19 e 20 a exposição “Além da Imaginação” dividida em horticultura, desenho floral, divisão Garden Junior, divisão artes botânicas, novo empreendimento para este ano.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome