Sentindo a necessidade em hospedar autoridades, políticos, artistas e todos aqueles que
iam para Jaguarão, o ex-prefeito Odilo Marques Gonçalves, na década de 60, se reuniu com
comerciantes e agropecuaristas para discutir a construção de um hotel e no dia 5 de
setembro de 1970, o Sinuelo foi inaugurado pelo presidente da Companhia Hoteleira Dr. Rubens Gonçalves e o prefeito da época Darnô Fonseca.
Na ocasião, o prédio possuía no térreo um restaurante, gabinete executivo e recepção. No
subsolo ficou reservado para lojas e uma barbearia e no primeiro andar 12 apartamentos. Com o passar dos anos, sentiu-se a necessidade de ampliar, reformular e modernizar o hotel e, com isso, surgiram muitas obras, como, reforma da faixada, dos apartamentos, criação de mais salas de lazer para os hóspedes.
Atualmente, o empreendimento está sob a direção de Carlos Rogério Santos Cordeiro (diretor-presidente), Clovis T. Gonçalves da Silva (diretor-administrativo) e Jonas Velasquez
Barreiros (diretor comercial), possuindo 50 apartamentos e uma sala de eventos, considerada uma obra muito almejada por todos.
“Hoje podemos garantir que, apesar dos seus 50 anos, o Sinuelo é considerado um hotel
supermoderno, que tem todas as facilidades e comodidades que os hóspedes preferem. Para chegar aos 50 anos, queremos destacar o trabalho das equipes que fizeram e que continua sendo realizado pelas diretorias, gerência e colaboradores. Desejamos que continue por muitos anos, para que, as próximas gerações comemorem os 100 anos, estamos orgulhosos, alegres e satisfeitos em poder comemorar os 50 anos do Hotel Sinuelo que presta um serviço relevante a cidade de Jaguarão”, destaca o diretor-presidente, Carlos Rogério Santos Cordeiro.